sábado, 22 de dezembro de 2007

Carta aberta aos GLBT do Maranhão

Recebi ontem um comunicado do movimento GLBT de São Luis informando da internação de Sabrina Drummond,presidenta do ATRAMA, e que a mesma fez de sua internação um marco para o movimento ao ser internada num leito feminino. Mais uma vez nossas leis foram respeitadas, que bom se fosse sempre assim.

Me solidarializo pela companheira Sabrina, que tanto admiro na luta de nossos pares, ela que não mede esforços para ser ouvida, isso é bom para o movimento, se tivesse na ilha certamente faria uma visita a este ser maravilhoso.

Porém, gostaria de lembrar que, recentemente, esteve um de meus companheiros de luta em meu município, internado no Socorrão II, vítima de HOMOFOBIA, e quando da minha presença no I Encontro GLBT do Maranhão, e não pude visitá-lo, devido ao escasso tempo, pedi, a praticamente a todos os presentes no encontro, que o visitassem, mesmo que fosse apenas por um gesto de solidariedade, mesmo que não pudessem fazer nada quanto ao crime.
Voltei para minha cidade certo de que meu simples pedido seria atendido, o que não aconteceu, nem mesmo após alguns telefonemas a alguns deles para reafirmar o pedido, que a esta altura havia se tornado imploração (como ao presidente do Fórum, Coordenador do Gayvota, presidente do Atrama, entre outros), até mesmo para o Centro Jhane Rhandall liguei pedindo que uma visita cordial fosse feita. Mas isso não aconteceu, e deixei passar... Mais uma vez tem alguém internado em São Luis do meu tão querido Grupo, trata-se do diretor Osman Sales (Socorrao I), que se acidentou, mas já não tenho mais coragem de pedir uma visita, pode ser que mais uma vez seja em vão.

Não somente isso, muita coisas mais me fazem está hoje decepcionado quanto ao movimento GLBT, sei que uma vez militante sempre serei um militante, por mim e pelos meus pares. Mas não sei até quando quero permanecer na luta da maneira que estou hoje. Parece ser em vão, eu não mudarei o mundo gay sozinho... Talvez parta para a luta junto a outras minorias, da juventude, dos estudantes, não sei, mas o movimento GLBT, além das Paradas, já não me encanta mais...

Um beijo a todos... Ainda amo o mundo gay, apesar de seus milhares de defeitos...

Desde já desculpo-me caso, tenha dito algo que possa vir a ferir alguém, não foi minha intenção, mas apenas fazer todos direcionar um novo olhar ao movimento...


Respeitosamente,


Coroatá (MA), 22 de dezembro de 2007


Cleo Feitas
Diretor-adjunto em exercício do Grupo Respeito
Conselheiro do Fórum GLBT do Maranhão
Edito do Blog Diverso (www.diverso-ma.blogspot.com)

Nenhum comentário :