terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Dicas de como evitar a violência anti-homossexual

1) Evite andar sozinho em ruas e praças desertas e naqueles locais perigosos onde outros homossexuais já sofreram algum tipo de violência. De noite prefira as ruas mais movimentadas e tome ônibus ou táxi se sentir-se ameaçado.
2) Não demonstre insegurança, sobretudo se bebeu, se está drogado ou cansado.
3) Se desconfiar que alguém está lhe seguindo ou vem em sua direção com más intenções, corra imediatamente de preferência para o meio da rua (cuidado para não ser atropelado!)
4) Se algum motorista parar para lhe pedir alguma informação antes, olhe bem dentro do carro se não é uma armadilha, e de preferência, responda de onde estiver.
5) Se você for atacado, o mais prudente é correr e tentar chamar a polícia ou alguém que ajude a prender o agressor.
6) Gay medroso e covarde já era! Aprenda algumas técnicas simples de autodefesa: Se você for atacado e avalia que pode enfrentar o agressor, grite contra ele e ataque-o com o que encontrar á mão: sua bolsa, um saco de lixo, pedras, um pedaço de pau. Chute o na virilha, dê porrada no rosto, pescoço e barriga, e se a coisa apertar, mostre que é esperto: saia correndo!
7) Se você for atacado e cair no chão, defenda a cabeça entre os braços e pernas. Ligue do hospital primeiro a um amigo ou parente e em seguida dê parte à polícia.
8) Se você viu algum gay ou lésbica sendo atacado, tente reunir outras pessoas para espantar os agressores.
9) Se você ou algum conhecido seu, gay ou lésbica foi vítima de violência, você não pode ficar calado: procure o grupo homossexual de sua cidade, ou o grupo mais perto.
10) Reaja sempre que for vítima de preconceito, discriminação ou violência – reaja gritando, correndo, revidando as agressões, denunciando na polícia, processando, divulgando nos jornais. Não seja conivente com o machismo, lute contra a homofobia. Quem cala, consente! 11) Aponte (discretamente, é claro)os agressores, os falsos michês, malandros, que estão constantemente dando golpes nos gays aos colegas.

Fonte: site do Grupo Guri, MG

Nenhum comentário :